
Muitas vezes nossa melhor opção frente às adversidades é simplesmente rir e relaxar!
"No fim, tudo é uma piada."
Charles Chaplin
A aceitação do óbvio,
Acho que meus pensamentos giram em torno de Deus como os planetas em torno do Sol, e são da mesma forma irresistivelmente atraídos por ele. Eu me sentiria como o maior pecador querer opor uma resistência a esta força. (...) compreendi que Deus - pelo menos para mim - era uma das experiências mais imediatas.
Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar, ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de escutatória, mas acho que ninguém vai se matricular. Escutar é complicado e sutil.
A mística desafia a razão analítica. Ela a ultrapassa porque expressa a dimensão do espírito, aquele momento em que o ser humano se descobre a si mesmo como parte de um Todo, como projeto infinito e mistério abissal inexprimível. Bem notava o filósofo e matemático Ludwig Wittgenstein na proposição VI de seu Tractatus logico-philosophicus:"O inexprimível se mostra, é o místico". E termina na proposição VII com esta frase lapidar:"Sobre o que não podemos falar, devemos calar". É o que fazem os místicos. Guardam o nobre silêncio ou então cantam como fez Rumi mas de um modo tal que a palavra nos conduz ao silêncio reverente.
O Tarô Terapêutico é uma valiosa ferramenta para elucidar os processos terapêutico através do uso das cartas do Tarô. Mas como funciona? "O tarô é um poderoso instrumento de autoconhecimento. Ele nos mostra em suas cartas as posições arquetípicas que estamos vivenciando no momento, traz á luz significados para a situação, elucida o momento e nos indica caminhos a seguir para resolvermos os problemas da vida.
As palavras estão muito ditas
Eu te amo porque te amo.