quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tarô Terapêutico

O Tarô Terapêutico é uma valiosa ferramenta para elucidar os processos terapêutico através do uso das cartas do Tarô. Mas como funciona? "O tarô é um poderoso instrumento de autoconhecimento. Ele nos mostra em suas cartas as posições arquetípicas que estamos vivenciando no momento, traz á luz significados para a situação, elucida o momento e nos indica caminhos a seguir para resolvermos os problemas da vida.

Na terapia o tarô funciona como um espelho que reflete nosso próprio inconsciente, manifestando através dos arquétipos ; quem somos, quem queremos ser, quem podemos ser e as mudanças que devemos iniciar para satisfazer nossas necessidades e sermos mais felizes.
No tarô terapêutico não utilizamos a função de "adivinhação" da leitura de cartas, mas o acesso ao inconsciente coletivo de Jung.

Na nossa jornada de vida, o tarô é um facilitador do processo, pois auxilia a vermos os pontos cegos, ou seja, nossas atitudes negativas e nossa sombra: nosso lado escuro, obscuro e oculto, e que não temos outra forma de ver senão por algum sistema que utilize a noção de "sincronicidade", outro conceito Junguiano." (Roberto Dantas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário